O governador Silval Barbosa assinou ato de nomeação de 246 aprovados no concurso público de 2010, sendo que 187 vagas são para agentes prisionais e 59 estão distribuídas entre técnicos e assistentes administrativos. As nomeações foram publicadas na edição do Diário Oficial do Estado (DOE), de 29 de novembro.
O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, destacou a importância da chegada dos novos servidores. “Hoje completamos o total dos concursados da Sejudh, são mais de 700 nomeações necessárias para o mínimo do funcionamento da secretaria. Agradeço ao governador Silval Barbosa por acreditar na capacidade de reação e excelência que a pasta prestará à sociedade. E, aos novos empossados, sejam bem-vindos, que tenham uma carreira profícua dentro da simetria da ressocialização, da legalidade, profissionalismo e da humanização”.
Os municípios beneficiados com os novos servidores são Água Boa, Alto Graças, Barra do Garças, Campo Novo do Parecis, Colniza, Cuiabá, Guiratinga, Jauru, Juara, Juína, Juscimeira, Nobres, Nortelândia, Paranatinga, Pedra Preta, Peixoto de Azevedo, Primavera do Leste, Poxoréo, Rondonópolis, Rio Branco, Santo Antônio de Leverger, São José dos Quatro Marcos, São Félix do Araguaia, Sinop e Tangará da Serra.
As nomeações são para as vagas de assistente administrativo, agente prisional, advogado, médico, psicólogo, enfermeiro, assistente social, farmacêutico, técnico de enfermagem e portadores de necessidades especiais.
Os nomeados têm 30 dias para tomar posse a contar da data de publicação do edital, e devem se apresentar com toda a documentação na Coordenadoria de Provimento da Secretaria de Estado de Administração (SAD). Com todos os documentos e exames solicitados em mãos, o candidato deve agendar a Perícia Médica, por meio do Disque-Servidor (0800-647-3633).
O ato de posse precisa ser agendado por meio dos telefones (65) 3613-3657/3613-3765/3613-3682/3613-3799 com data posterior à da perícia, pois o candidato tem que apresentar o laudo emitido pela Perícia Médica. Os dois procedimentos devem ser agendados apenas para o período da tarde.
Por: Secom